
A terceirização de projetos de Inteligência e Estratégia de A a Z para a Defí traz benefícios para a empresa em termos de custos, foco, prazos, recursos humanos e capacitação.
Esse formato de trabalho é pertinente quando a empresa não prevê a criação de uma área ou núcleo de Inteligência no curto prazo, quando os recursos humanos da empresa não podem ser destinados ao desenvolvimento do projeto de Inteligência ou ainda quando o projeto requer uma coleta de informações primárias e/ou secundárias para gerar uma base de conhecimento adicional ao que já existe na organização.

SOLUÇÕES:
Projetos
Especiais
“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.”
- Walt Disney

Exemplos de projetos especiais:
NAMING
A Defí desenvolve trabalhos de criação de nome como parte integral do processo de construção de estratégia de marca que visa estabelecer uma relação direta com o posicionamento pretendido pela organização. Um nome deve transmitir visão, âmbito, posicionamento, caráter e a ideia central da marca e das hierarquias correspondentes.
A metodologia de Naming da Defí inclui um trabalho disciplinado e sistêmico voltado para a reformulação de nome de negócio/produto/serviço a fim de reforçar os seus atributos principais e seu diferencial em termos de posicionamento mercadológico, levando em consideração os seguintes objetivos:
-
Estabelecer uma relação direta com o posicionamento mercadológico pretendido pela organização para o negócio/produto/serviço
-
Obter reconhecimento por parte do mercado
-
Direcionar estratégias de identidade visual
REAL-TIME STRATEGY
Com foco em inovação e criatividade, a Defí desenvolve projetos voltados para a configuração de estratégias diferenciadas e de uma proposta de valor inovadora e ideal para a sustentação do diferencial competitivo da organização.
A técnica de Estratégia em Tempo Real da Defí é focada na redução do tempo entre planejar e executar e tem as seguintes vertentes:
-
A resolução de problemas estratégicos
-
A otimização da carteira de produtos/serviços
-
A geração de Inteligência sobre os aspectos técnicos e mercadológicos que influenciam o desenvolvimento de novas ofertas, o gerenciamento de riscos e a identificação de focos de inovação
ASSESSORIA
Gere e transmite menos informações e sim mais inteligência para tornar decisões mais assertivas.

CURSOS E PALESTRAS
Seja instrumentalizado para adotar uma perspectiva mercadológica, longe de achismos internos.

WORKSHOPS
Pense com suas mãos, ouça com seus olhos com a metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® e de Design Thinking.
